Bolacha FRACIONADA
AUTORA
Professora Bruna da Silva Barreto, 5º ano
Os alunos do 5° ano produziram bolachas amanteigadas, assim trabalhando o gênero textual receita juntamente com multiplicação de frações para triplicar a quantidade receita.
Após várias aulas sobre fração, os alunos que adoram aulas dinâmicas propuseram que fizéssemos uma receita para explorar ainda mais o conteúdo de forma simples e prática.
Partindo do pressuposto de que a Matemática deve ser ensinada envolvendo situações do cotidiano, buscamos uma receita simples para que os alunos realizassem boa parte sozinhos. Após o término da atividade, os alunos experimentaram as bolachas e distribuíram para colegas e funcionárias da escola.
Professora Bruna da Silva Barreto, 5º ano
Os alunos do 5° ano produziram bolachas amanteigadas, assim trabalhando o gênero textual receita juntamente com multiplicação de frações para triplicar a quantidade receita.
Após várias aulas sobre fração, os alunos que adoram aulas dinâmicas propuseram que fizéssemos uma receita para explorar ainda mais o conteúdo de forma simples e prática.
Partindo do pressuposto de que a Matemática deve ser ensinada envolvendo situações do cotidiano, buscamos uma receita simples para que os alunos realizassem boa parte sozinhos. Após o término da atividade, os alunos experimentaram as bolachas e distribuíram para colegas e funcionárias da escola.
Comentários
Postar um comentário