elementos da narrativa na produção textual
AUTORA
Professora Katia Kolodisz Ackler, quarto ano
Fábrica de Textos
Na atividade "Fábrica de Textos", desenvolvida para os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, criamos um cartaz interativo que serviu como uma ferramenta de apoio para a produção de textos criativos. O cartaz foi estruturado com seções para identificar o personagem herói, o espaço da história, o objetivo do herói e a situação inicial.
Os alunos utilizaram o material do cartaz para orientar a criação de seus textos. O objetivo era estimular a imaginação dos alunos e facilitar o processo de escrita, fornecendo um esquema claro e organizado para que pudessem desenvolver suas histórias de maneira estruturada e criativa.
A atividade "Fábrica de Textos" foi eficaz em apoiar o desenvolvimento das habilidades de escrita dos alunos. O cartaz ajudou a guiar a produção dos textos e incentivou a criatividade ao fornecer um modelo claro e acessível. Os alunos produziram textos mais coesos e imaginativos, demonstrando uma compreensão mais profunda dos elementos narrativos e aumentando o engajamento com a atividade de escrita.
Professora Katia Kolodisz Ackler, quarto ano
Fábrica de Textos
Na atividade "Fábrica de Textos", desenvolvida para os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, criamos um cartaz interativo que serviu como uma ferramenta de apoio para a produção de textos criativos. O cartaz foi estruturado com seções para identificar o personagem herói, o espaço da história, o objetivo do herói e a situação inicial.
Os alunos utilizaram o material do cartaz para orientar a criação de seus textos. O objetivo era estimular a imaginação dos alunos e facilitar o processo de escrita, fornecendo um esquema claro e organizado para que pudessem desenvolver suas histórias de maneira estruturada e criativa.
A atividade "Fábrica de Textos" foi eficaz em apoiar o desenvolvimento das habilidades de escrita dos alunos. O cartaz ajudou a guiar a produção dos textos e incentivou a criatividade ao fornecer um modelo claro e acessível. Os alunos produziram textos mais coesos e imaginativos, demonstrando uma compreensão mais profunda dos elementos narrativos e aumentando o engajamento com a atividade de escrita.
Comentários
Postar um comentário